Olá, tudo bem? Hoje eu vim aqui para trazer uma novidade que acabou de sair do forno: a cor Pantone 2019!

Cor Pantone 2019. Foto: Divulgação.

Cor Pantone 2019. Foto: Divulgação.

Há 20 anos, a Pantone elege uma cor para representar o ano que estar por vir.

E a cor Pantone 2019 escolhida foi a PANTONE 16-1546 Coral Vivo. Segundo a empresa, é “um tom de coral animador e afirmativo, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave”.

A cor escolhida é sempre uma referência do que os designers de diversos setores usarão como tendência, seja esse designer de moda, interiores ou gráfico.

A partir de Janeiro você poderá conferir diversos itens que usarão essa cor. A Pantone é uma empresa que dita tendências!

Confira a explicação da empresa para escolher a cor Living Coral como a cor Pantone 2019:

Vibrante, mas suave PANTONE 16-1546 Living Coral nos abraça com calor e nutrição para proporcionar conforto e flutuabilidade em nosso ambiente continuamente mutável.

Em reação ao ataque da tecnologia digital e das mídias sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana, estamos buscando experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE 16-1546 Living Coral acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o PANTONE 16-1546 Living Coral incorpora nosso desejo de expressão lúdica.

Representando a fusão da vida moderna, o PANTONE Living Coral é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.

 

Para os designers

Na própria página da empresa, há um algumas informações importantes para os designers referente a cor Pantone 2019.

A Pantone disponibilizou a composição simulando o CMYK, RGB e Hexadecial para a série indicada para uso em tecidos, focado no público de moda, casa e interiores e também a série plus, focada no público do setor gráfico.

Mas faz uma ressalva:

* Valores CMYK são aproximados e foram estabelecidos sob critérios específicos. Para ser usado apenas como ponto de partida. Ao reproduzir essas cores em CMYK, peça à impressora para ajustá-las visualmente no substrato específico e dentro dos parâmetros de impressão, de modo que a melhor simulação possível para a cor seja obtida.

+ Por favor note: A cor pode aparecer diferente sob várias fontes de luz devido ao metamerismo. Este metamerismo é esperado entre múltiplos substratos devido a vários métodos de fabricação de produtos.

 

As cores dos anos anteriores

Se você não sabe quais foram as cores usadas nos anos que passaram, trouxemos aqui a escala usada a partir de 2010.

Cores Pantone dos anos anteriores.

Cores Pantone dos anos anteriores.

 

 

Não sabe o que é Pantone?

Então leia o nosso texto onde explicamos o que é um Pantone e quando usá-lo.

WhatsApp chat