Olá, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar sobre a importância do Cartão de Natal.

Cartão de Natal. Foto: Pixabay.

Cartão de Natal. Foto: Pixabay.

Sempre que o mês de dezembro chega, as pessoas costumam entrar nos Espírito Natalino.

Aquela sensação de aproximação, de dever de ajudar ao próximo e, principalmente de gratidão se transforma em ações como o de presentear os entes queridos, ajudar os necessitados e também agradecer a todos que colaboraram com a sua vida, de alguma forma ou de outra.

E enviar cartões de Natal não é apenas uma boa estratégia de marketing, mas é ser grato, verdadeiramente a quem atravessou a jornada chamada ANO junto a você.

Por isso, o cartão de Natal, embora seja algo tão singelo em sua essência, traz mensagens grandiosas a quem o lê: familiares, clientes, funcionários, amigos…

Muitas pessoas tem dúvida se uma empresa deve enviar ou não cartões para seus clientes. E a resposta é sim, pois a empresa não é apenas um CNPJ, mas são as pessoas que estão ali que fazem a empresa ser o que são. E pessoas se relacionam com pessoas!

Veja alguns bons motivos para enviar um cartão de Natal:

 

Não é só um pedaço de papel

O cartão de Natal vai muito além de ser um pedaço de papel com alguma coisa escrita ali. O cartão é uma forma carinhosa e amigável de mostrar o quão importante a pessoa que o está recebendo é para você e/ou sua empresa.

É algo que poderá ser guardado para sempre, fazendo com que aquela mensagem possa se fazer viva por muito e muito tempo.

 

Fuja do comum

Levanta a mão quem recebe uns dez mil e-mail marketing de Natal!

Não estou dizendo que você não deva fazer sua campanha digital de e-mail marketing em massa para todos os seus contato, mas venhamos e convenhamos que receber um cartão impresso tem um peso muito diferente.

Se você tem milhares de contatos e fica inviável enviar para todos, eleja seus principais clientes, aqueles que realmente estiveram ao lado no decorrer do ano. Dessa forma, o seu relacionamento com ele ficará ainda mais forte.

 

Seja Grato

Por mais que o cartão de Natal seja também uma estratégia de marketing, não é hora de ficar falando sobre os benefícios que o seu produto e/ou serviços possuem. Foque apenas na gratidão de ter tido aquela pessoa durante o ano junto a você.

Lembre-se: o cliente é o verdadeiro motivo de estarmos aqui, pois sem ele nenhuma empresa existiria! Então, foque na gratidão e deixe para mostrar seu portfólio em um momento mais adequado.

 

Tenho certeza que ao enviar um cartão para o seu cliente, ele ficará muito feliz e começará a enxergar sua empresa com outros olhos! E mais certeza, ainda, que a mesma ação pode ser ampliada para os seus colaboradores!!!

Fale com a Gráfica Cartex para fazer o seu cartão de Natal personalizado. Depois, comente aqui os benefícios que esta ação trouxe para você e sua empresa.

 

WhatsApp chat