Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o que o brinde corporativo pode fazer pela sua empresa.

Não é exagero dizer que nos últimos vinte anos o marketing vem se transformando e está transformando também toda a forma com que as negociações ocorrem!

Você deve conhecer o Marketing de Relacionamento, de Performance, Digital, Offline, de Conteúdo, Geomarketing, Co-Marketing, Endomarketing, enfim, podemos fazer um post somente sobre os tipos de marketing, pois inúmeros são suas atuações, processos e resultados.

E junto com todas essas e outras definições de marketing há o seguinte consenso: todas elas visam fortalecer uma marca perante seu cliente. Até mesmo o endomarketing, que é o marketing interno, voltado para os funcionários. Nesse caso, os funcionários são os clientes da marca em questão.

Mas e os brindes? O que o marketing tem a ver com ele? — Simplesmente, tudo! Veja por que:

 

 

Fortalecer o Branding

Hoje em dia, não é fácil conseguir a atenção dos clientes, pois há diversos gatilhos de desvio de foco. Por isso, fazer com que sua marca fique exposta junto ao cliente o máximo de tempo possível com certeza fará a diferença no momento em que ele precisar dos seus produtos, serviços ou indicar uma empresa para alguém.

E diferente da propaganda, que apenas mostra o seu logotipo, o brinde corporativo é capaz de trazer funcionalidade para quem o usa.

É bem mais interessante uma pessoa visualizar sua marca em um caderno, por exemplo, onde ela faz as anotações mais importantes do dia-a-dia, do que em uma revista, onde ela irá olhar para a marca e passar para a próxima página, vendo a marca do concorrente, possivelmente.

 

Cria Relacionamento

O relacionamento entre clientes e fornecedores nem sempre é fácil, afinal, ambos os lados estão sempre correndo entre uma reunião e outra, um telefonema e outro, enfim. Mas quando um fornecedor chega e entrega um brinde para o potencial cliente ao invés de simplesmente ir direto ao ponto de que quer vender seus produtos e serviços a ele, a percepção muda.

Isso porque o cliente se sente “menos explorado” com a situação. Talvez não seja o seu caso, mas ainda é muito comum vendedores ligando para essas prospecções para mostrar o que sua empresa faz, com sede em vender, sem muitas vezes nem perguntar se a empresa que o irá receber quer comprar. Então, o brinde corporativo é uma ótima solução para quebrar esse gelo.

 

Gera valor ao cliente

Mas se a entrega do brinde corporativo for para alguém que já é cliente, então com certeza irá gerar valor ao seu cliente.

Com certeza ele irá se sentir valorizado e ficará muito feliz e estar ganhando um presente! Sim, um presente! Quando a empresa já tem um relacionamento com o cliente e já o conhece, já sabe muitas vezes até o nome dos seus filhos, a entrega do brinde se transforma em algo muito maior.

Por isso, não hesite em colocar junto uma pequena carta de agradecimento pela relação comercial, isso fará uma diferença maior ainda!

 

Gerar tráfego

Quem não gosta de ganhar brindes? Eu particularmente não conheço ninguém e você certamente também não!

Então algumas estratégias podem trazer mais tráfego para suas redes sociais e site, como por exemplo: Faça o check-in aqui e ganhe um brinde.

Gerar tráfego é essencial para fazer com que os motores de busca melhorem o seu posicionamento nas buscas orgânicas e também para aumentar o número de curtidas e seguidores.

 

Divulga seu produto

Se você vende produtos, pode transformá-lo em brinde facilmente! Por exemplo, se sua empresa fabrica cosméticos, pode fazer uma versão com 3 miniaturas em uma linda caixa para presentear os clientes e funcionários. Uma chocolateria pode oferecer uma linda caixa com uma amostra de bombons e assim por diante.

Aqui na Cartex levamos isso muito a sério, e anualmente desenvolvemos brindes funcionais aos nossos clientes, mas que tem tudo a ver com o nosso negócio, então os Calendários, Cadernos e Blocos de Anotações já viraram até uma tradição!

 

 

Os brindes corporativos são excelentes ferramentas para trazer mais resultados para sua empresa, mas para isso é necessário tomar alguns cuidados:

  • Veja se a funcionalidade do brinde está de acordo com a persona que irá recebê-lo;
  • Preço não é tudo, mas qualidade sim! Desconfie de itens com preços muito abaixo ao praticado no mercado. O barato pode sair muito caro!;
  • Faça um planejamento com cronograma para incluir as estratégias, o desenvolvimento, a confecção e a sua distribuição. Dessa forma, as chances de algo dar errado são bem pequenas;
  • Pesquise os fornecedores e procure por depoimentos de pessoas que já tenham sido atendidas pela empresa, preferencialmente, alguém que você conheça;
  • Estabeleça objetivos e metas. Dessa forma, você conseguirá mensurar os resultados da ação com a entrega de brindes!

 

Lembre-se sempre que quanto mais o brinde tiver a cara de um presente, mais valor ele irá gerar. Então, procure entregar sempre em uma sacola, caixa ou embrulho feito para ele, ou que sirva bem.

E se você ainda tem dúvida sobre qual o melhor brinde corporativo para o seu cliente, fale com o atendimento da Gráfica Cartex. Aqui tem solução para diversas áreas e portes de empresa!

 

 

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