Olá, tudo bem? Você sabe qual a importância do cartão de visitas para sua empresa?

Exemplo de um bom cartão de visitas

Exemplo de um bom cartão de visitas

Você já reparou que muitas pessoas não valorizam o cartão de visitas como deveriam? Pois é, muitas empresas cometem o erro de não valorizar o material pelo simples fato dele ser pequeno e, então, o acham insignificante.

Mas a verdade é que o cartão de visitas deveria ser algo muito, mas muito valorizado, mesmo! Na maioria das vezes ele é o primeiro contato da empresa para com aquele potencial cliente e é no cartão que esse potencial cliente vai conseguir distinguir, muitas vezes, os valores e princípios da empresa, ou pelo menos a sua primeira impressão sobre ela, e tomar sua decisão de escolha.

Vou explicar melhor! Imagine você precisar de um fornecedor e quando o mesmo chega para uma reunião lhe entrega um cartão feito com impressão caseira naqueles papeis destacáveis que se compra em papelaria, mas no meio da reunião dizer que é referência nacional no ramo. A informação verbal que o profissional passa não condiz em nada com a comunicação visual que o seu material transmite, pois parece a coisa mais amadora do mundo.

O próprio inconsciente já barra e manda alertas informando que pode ser cilada, quando, no entanto, a pessoa pode realmente ser um excelente profissional, mas com o seu material deixando a desejar, fica muito difícil acreditar.

Então, investir em um material de comunicação adequado traz muitos benefícios para sua empresa, pois mostra todo o seu profissionalismo e credibilidade.

 

Dicas para um cartão de visitas de sucesso

  1. Mantenha uma margem de segurança de pelo menos 5mm, para evitar que o refile corte alguma informação importante e também para que o layout fique mais equilibrado.
  2. Eleja uma cor principal e use uma paleta de cores que combinem, onde as cores se complementam, mas não briguem entre si.
  3. Cuidado com  o tamanho da fonte, ela não pode ser nem muito grande, nem muito pequena. Para a maioria das fontes disponíveis, os tamanhos 7 e 8 são os mais indicados.
  4. Mantenha somente as informações necessárias. Lembre-se que se trata de um cartão de visitas e não um flyer. Por isso, mantenha somente as informações de contato e, no máximo, a informação do que você ou sua empresa faz, por exemplo, “Cursos & Treinamentos”, “Design & Redação de Conteúdos”, “Jardinagem e Paisagismo” e assim por diante. Isso evita que o cartão fique poluído, mas também informa qual o segmento em que você atua de forma resumida e eficiente.
  5. Otimização da Frente e Verso – lembre-se que há muitas pessoas que utilizam os portas cartões, então, procure deixar todas as informações de contato de apenas um lado e do outro lado você pode usá-lo de forma mais artística para prender a atenção do (potencial) cliente.
  6. Pense no acabamento. Enobrecer os materiais te coloca em outro patamar em relação aos seus concorrentes, por isso, sempre que possível, utilize acabamentos nobres como laminação fosca, verniz localizado, hotstamping, relevo, corte e vinco, etc.

 

Lembre-se: A Gráfica Cartex tem o cartão de visitas na medida certa para você e sua empresa. Fale com nossos consultores para ter um cartão de sucesso.

 

 

 

Você também pode gostar