Olá, tudo bem? Você já parou para pensar em quão importante é o Manual de Instrução?

Manual de Instrução

Manual de Instrução

Seu negócio é fabricar produtos? Então provavelmente o cliente vai precisar de um manual de instrução para montar e/ou fazer sua instalação. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como oferecer um manual fácil e prático para conquistar de vez o seu cliente!

Idioma: Se o produto é vendido no Brasil, precisa estar em português brasileiro. Embora pareça meio óbvio, há diversos produtos voltados também à exportação que conta somente com manual em outro idioma (geralmente inglês e espanhol). Por isso, busque oferecer o manual sempre no idioma de quem está adquirindo este produto.

Tamanho: Outro grande problema comum é o tamanho do manual. Às vezes a empresa busca economizar e acaba oferecendo um manual com letras minúsculas. Evite este mal-estar com seus clientes e ofereça sempre um manual com fontes e tamanhos razoáveis para a leitura.

Termos Técnicos: Embora o manual seja um “Manual de Instrução Técnica”, alguns termos técnicos podem ser substituídos por termos mais conhecidos. Lembre-se, quem estará montando e/ou instalando pode ser leigo no assunto. Mais vale um texto feio e compreendido do que um bonito incompreendido.

Ilustração: Sempre que possível, ofereça ilustrações em seus manuais. Fotos, desenhos e imagens em geral costumam exemplificar melhor que textos.

Precisa de uma ajuda para definir o melhor papel e tamanho para o seu manual técnico? Fale com a Gráfica Cartex! Nossos atendentes irão lhe oferecer as melhores opções!

Você também pode gostar