Olá, tudo bem? Já que estamos em meio ao período típico de férias, vamos falar um pouco sobre esse assunto.

Empresa não tira férias

Empresa não tira férias

Que todas as pessoas merecem tirar umas férias ao menos uma vez ao ano, todo mundo sabe. Agora, o que talvez você não saiba é que sua empresa não pode tirar férias!

Por isso, a nossa dica é: Não deixe sua empresa ser esquecida. Seja lembrado o ano todo, o tempo inteiro. Para isso, fizemos um guia simples do que você pode fazer durante todo o ano:

JANEIRO: Já é tradição dizer que o ano só começa depois do carnaval, que ocorre frequentemente no mês de Fevereiro, mas para a tortura de muitos empresários, pode cair no mês de março também. Por isso, invista em divulgação! Você pode distribuir alguns panfletos para captar novos clientes e enviar malas diretas para os seus clientes.

FEVEREIRO: É o mês que as coisas começam a voltar a funcionar no geral e também mês de volta às aulas! Se o seu negócio tem algo a ver direta ou indiretamente com isso, use a seu favor! Fortaleça sua comunicação com banners e outros materiais de comunicação visual, como adesivos em vitrines e cadernos, como brindes.

MARÇO: É neste mês que as feiras de negócios começam a tomar força. Por isso, invista em cartões de visitas para visitar feiras e eventos de networking e em papelaria, como papel timbrado, pastas e envelopes para enviar suas propostas.

ABRIL: Costuma ser o mês de Páscoa e, mesmo que você não venda chocolates, pode usar a data sazonal para alavancar as vendas! Invista em Tags comemorativos e dê mais graça aos seus produtos. Além disso, você pode chamar mais atenção com adesivos temáticos para sua vitrine e uma sacola sazonal.

MAIO: É o mês mais importante para o comércio, pois é o mês do Dia das Mães. Promova promoções e invista em embalagens diferenciadas. Será sucesso, na certa!

JUNHO: É o início do inverno. Com isso, mais pessoas buscam ficar mais em ambientes fechados. Procure enviar malas diretas para que elas possam receber no conforto de sua empresa ou casa. Você pode personalizar o envelope e agregar mais valor à imagem da sua empresa.

JULHO: Tradicional mês de férias escolares, onde os pais buscam sair de férias também. Invista em ações promocionais para não deixar que a ausência desses trabalhadores faça cair suas vendas. Invista em flyers, banners e materiais de comunicação visual.

AGOSTO: Assim como no mês de maio, aposte em ações para o Dia dos Pais e invista em embalagens diferenciadas. Sacolas e tags completam o pacote da sazonalidade.

SETEMBRO: Mês da primavera! Coloque mais vida na sua rotina! Que tal distribuir um marca-página florido com o logo e os contatos de sua empresa em um brinde que traz um excelente custo-benefício?

OUTUBRO: O fim do ano está chegando! Planeje-se com antecedência e faça os pedidos de seus brindes! Cadernos, calendários e blocos estão em alta!

NOVEMBRO: Nem chegou dezembro e a correria está grande, não está? Invita em flyers e encartes para mostrar a todos as promoções de sua empresa. Aproveite, pois é tempo de décimo terceiro salário e o comércio, em especial, pode se beneficiar com novos clientes.

DEZEMBRO: Ah, o Natal! O mês das confraternizações e muita felicidade! Invita em cartões para agradecer os clientes que estiveram com você e sua empresa durante todo o ano. Não esqueça de entrega os brindes que você encomendou meses antes! Além disso, as sacolas, novamente, podem fazer bonito nessa época!

 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a equipe de atendimento da Gráfica Cartex e saia na frente nessas férias!

Escrito em 13 de julho de 2017 e atualizado em 03 de julho de 2019

WhatsApp chat