Como organizar sua agência de design

por | 20 de março de 2019 | Negócios | 0 Comentários

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Olá, tudo bem? Hoje eu vim trazer dicas de como organizar sua agência de design (ou de marketing, de publicidade, de comunicação…).

Como organizar sua agência de design. Foto: Unsplash.

Como organizar sua agência de design. Foto: Unsplash.

Manter o ambiente organizado é extremamente importante para obter resultados, afinal, ninguém quer perder tempo procurando documentos ou fazendo retrabalhos. Pior ainda, mostrar para o cliente que você trabalha em meio a tantas bagunças.

Mas quando falamos em organização virtual, a história é diferente (e começa a complicar).

Cada pessoa trabalha de uma maneira e tem toda uma metodologia de organização. O problema acontece quando várias pessoas usam suas próprias metodologias dentro de um único departamento ou empresa. E para piorar ainda mais, a bagunça virtual não é palpável, ou seja, é mais difícil ainda de controlar, pois você vai percebê-la somente quando precisar buscar por algum arquivo específico ou informação.

Para acabar com tudo isso, a Cartex preparou estas dicas incríveis de como organizar sua agência. E o melhor: sem gastar nada!

Evernote

O Evernote vai te ajudar a nunca mais esquecer nada por aí! Sabe quando aquela ideia aparece do nada, como por exemplo na hora do almoço ou enquanto você está aguardando um cliente? Pois é, nem sempre conseguimos guardá-la simplesmente porque não há como anotar naquele momento.

Mas o Evernote veio acabar com esse problema, pois sua missão é fazer com que você possa guardar notas, anexos, páginas da internet ou lembretes. Tudo em único lugar.

E detalhe: o acesso no celular, tablet ou desktop são sempre sincronizados!

 

Asana

O Asana vai te ajudar a organizar melhor os projetos junto à sua equipe.

Ele funciona como se fosse uma secretária! Com ele é possível gerenciar projetos e tarefas juntamente com a equipe envolvida.

 

Trello

O Trello lembra muito a forma de trabalho do Asana.

Com ele é possível gerenciar projetos e tarefas por meio de quadros e cartas. Ainda é possível montar uma equipe diferente para cada quadro que você abrir, definir o responsável pela atividade, anexar documentos e realizar comentários.

É um sistema que vale muito a pena usar! E ele sincroniza em todos os dispositivos onde você logar com a sua conta.

 

Google Drive

Que o Google já dominou o mundo todos sabem! Mas você sabia que o ele oferece um sistema para armazenamento na nuvem chamado Google Drive?

Você poderá armazenar ali o que quiser e conta com 15 gigas totalmente grátis!

Ah, e você não precisa criar um e-mail no Gmail para ter acesso. Basta usar qualquer e-mail para criar uma conta no Google Drive ou qualquer outro produto Google.

 

Google Docs

Por anos e anos a Microsoft dominou o mercado de softwares de produtividade em escritórios, não é mesmo?

Mas o Google Docs deu um jeito de oferecer ferramentas bem similares (para não fala igual, mesmo!) aos principais produtos da concorrente: editor de texto, editor de apresentação e editor de planilhas, onde você pode fazer tudo online e simultaneamente com outra pessoa que tenha acesso ao arquivo através de link de compartilhamento ou do Google Drive.

O gerenciamento dos arquivos são pelo Google Drive.

 

Google Calendar

Agendar compromissos e lembretes nunca foi tão fácil! O Google Calendar permite gerenciar compromissos diversos, além disso, oferece diversas facilidades e conveniências, como o convite para outras pessoas do compromisso e a inclusão do Maps ao digitar o local do agendamento.

O bacana é que ele sincroniza com diversos outros programas e aplicativos, como por exemplo, o Trello e gerenciadores de e-mail.

 

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