Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre como montar uma campanha promocional para que você possa alavancar as vendas de sua loja física.

A primeira coisa a se fazer é levantar quem é o seu público a ser atingido, a área geográfica a ser trabalhada e as estratégias a serem usadas como por exemplo:

  • Descontos;
  • Prêmios por pontuação;
  • Produtos grátis;
  • Sorteios;

Com a estratégia e a localização a ser trabalhada definidas, chegou a hora de pensar em como atingir o público! Para isso, você poderá usar os seguintes impressos:

Flyer

É uma ótima ferramenta para a divulgação em massa. Você deve selecionar locais estratégicos, como comércios de interesse do público. Por exemplo, se o seu público são mulheres que curtem beleza, deixar em salões de cabeleireiros.

Os flyers costumam ter um excelente custo benefício e são ótimos para divulgar promoções, porque as pessoas olham, se interessam e por serem geralmente pequenos, guardam com facilidade.

 

Banner

Um banner bem elaborado e bem impresso chamam a atenção de quem passa pelo local! E é exatamente essa a sua função. Procure usar banner com dimensões apropriadas para o tamanho do seu negócio para que ele não fique sem destaque quando for muito pequeno em um ambiente grande ou causar o efeito contrário, sufocando o ambiente quando o espaço é pequeno, mas o banner é muito grande.

Para que o material dure mais, enrole-o sempre e evite dobrá-lo para que não fique marcado.

 

Mala Direta

Você já pensou em falar com o seu público de forma mais eficiente? Se você nunca pensou, pode começar a cogitar a mala direta, que hoje anda um pouco esquecida, mas que continua sendo muito eficiente.

A mala direta pode ser usada de duas formas: A primeira é você quem vai definir o seu mailing, ou seja, você vai direcionar o material para a pessoa certa no endereço exato. Na segunda opção, você determina a localização que quer atingir, seja um bairro, cidade ou região. Nesta opção, a entrega ocorre de forma aleatória.

Em ambos os casos quem fará a entrega será a empresa de Correios, onde há a opção de firmar um contrato com eles e, assim, garantir um custo de envio muito menor se houver uma frequência alta de campanhas.

 

Imã de Geladeira com Calendário

Já pensou ficar um ano inteirinho com o seu cliente e de quebra ainda fazer com que ele não perca mais as promoções? Se não pensou, pode começar a pensar nos imãs de geladeira com calendário! Um material de baixo custo e com grande aderência, afinal, quem joga fora um calendário?

Para garantir que a pessoa que pegou o imã use-o, garanta uma arte legal e deixe a boa impressão com a Cartex!

 

Em sua ação promocional você também pode usar outros produtos, como o Take-One disponível em totens, Faixas, Display, Wooblers, entre outros materiais. Não importa o que precisar, a Gráfica Cartex fornece impressos com total qualidade para que sua empresa possa ter credibilidade e decolar nas vendas!

Ficou em dúvida de qual material usar? Fale com nossos consultores e saia na frente!

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