Olá, tudo bem? Hoje vamos falar sobre aquele projeto especial que sua empresa sempre tenta colocar em prática, mas nunca consegue.

É muito comum que empresas de todos os tipos e portes se preocupem com assuntos ligados ao marketing e também à área de vendas. Com isso, há sempre um projeto engatilhado para fazer com que a empresa conquiste novos cliente, aumente o seu faturamento e, consequentemente, seus lucros.

E é igualmente comum que esses projetos não saiam do papel tão facilmente. Muitas vezes, a falta de planejamento e o orçamento enxuto tornam a concretização inviável.

Mas hoje vamos compartilhar algumas dicas para que você consiga tirar suas ideias do papel e fazer com que seu projeto especial decole rumo ao sucesso.

 

Tudo começa com planejamento

Se você acompanha o blog da Cartex, com certeza já viu em outras publicações a importância que o planejamento tem para viabilizar um projeto.

E vamos bater nesta tecla mais uma vez! Principalmente, se a verba disponível para a realização do projeto é curta, pois quando há um começo, meio e fim para determinada ação, é possível prever os custos e realizar a divisão do orçamento de uma forma mais simples.

Por isso, por mais simples que seja o seu planejamento, ele com certeza será muito eficaz!

Você pode usar planilhas do Microsoft Excel para organizar o seu plano, mas sugerimos o uso de aplicativos online, como é o caso do Trello, do Asana e do Monday, onde é possível que toda a equipe tenha acesso ao projeto de forma mais dinâmica e simplificada e com diversas facilidades para acompanhar, fazer anotações, incluir anexos e enviar mensagens aos envolvidos no projeto.

Quando iniciar o planejamento para fazer o seu projeto decolar, defina os seguintes pontos:

  • Objetivos e metas do projeto;
  • O que ele promete para solucionar os problemas do cliente;
  • Tempo de produção;
  • Tempo de veiculação;
  • Quais os parâmetros utilizados para verificar a eficácia e o retorno que a ação obteve.

 

 

Como a Gráfica Cartex pode te ajudar?

Há muitos pontos importantes que precisam ser bem pensados para que a execução saia bem feita e atinja as metas e objetivos já estabelecidos.

Na parte referente ao desenvolvimento de materiais gráficos, a Cartex possui um time de profissionais que poderá lhe auxiliar desde a escolha do tipo, quantidade e acabamentos dos materiais até a concepção da arte e impressão!

É muito comum que o cliente fique com dúvidas quanto ao tipo de material irá usar para suas divulgações e a quantidade necessária, mas o atendimento e os consultores da gráfica estão habilitados para lhe auxiliar neste sentido.

A equipe de arte final e pré-impressão também estão aptos para desenvolver projetos impressos em offset de todos os tipos, desde um simples cartão de visitas até um grande catálogo ou revista. Os profissionais criativos desta área poderão transformar ideias em layouts que irão conversar com seu cliente.

E, claro, a impressão do seu projeto! Anualmente, investimos fortemente em equipamentos e também no conhecimento de todos os profissionais, afinal, o sucesso dos nossos clientes é a nossa motivação para oferecermos o melhor, sempre!

 

Se você quer fazer o seu projeto decolar, entre em contato com a Gráfica Cartex e não deixe mais para depois!

Você também pode gostar

WhatsApp chat