Olá, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar sobre 5 materiais que farão você vender mais nesse Natal!

Estamos na época mais quente para o comércio varejista, pois é em dezembro que muitas festas e confraternizações ocorrem, além, é claro, da tradicional troca de presentes do Natal.

A maioria das empresas se considera apta para vender, e geralmente estão, mesmo! Mas será que elas estão aptas para encarar seus concorrentes?

Anualmente, a expectativa do aumento das vendas nesta época do ano aumentam e este ano não será diferente. Por isso, é preciso atrair a clientela e conquistá-la para escolher a sua empresa e não a loja do lado!

Para isso, vou mostrar 5 materiais que você poderá usar para vender mais nesse Natal.

 

5 materiais para você vender mais nesse Natal

1. Embalagens de Presente / Rótulos Especiais

Embalagem Especial de Natal. Foto: Divulgação Pinterest.

A estratégia de agregar valor ao produto é uma estratégia sempre assertiva. E pensar em embalagens bonitas e funcionais, com certeza vai te colocar a frente de um concorrente que não oferece uma embalagem diferenciada.

Quanto mais original e diferente for, maiores são as chances de conquistas do público, mas é importante que o visual converse com a identidade com o qual o público se identifica.

Para não errar na quantidade a ser adquirida especificamente para esta ação, levante a quantidade de produtos vendidos nos últimos anos, a média de produtos e acrescente

2. Sacolas

Sacolas Especiais para Natal. Foto: Divulgação Pinterest.

Sacolas sazonais também costumam encantar os clientes, principalmente quando elas conseguem cativar as pessoas, fazendo com que a sacola se torne objeto de desejo e, consequentemente, o produto também!

E é sempre bom lembrar que sacolas são como outdoors ambulantes. Então, quando uma sacola é bem feita, ela é sempre reaproveitada para outros usos e a sua marca fica andando por aí… o que no meu ponto de vista é uma ótima estratégia de marketing!

 

3. Adesivos para vitrine

Adesivo de Vitrine. Foto: Divulgação Pinterest.

Sua loja merece (e precisa) se destacar das demais! E nada mais simples, divertido, eficaz e de fácil instalação do que o adesivo para vitrine!

O mais interessante é que com um investimento super baixo é possível mudar bem a cara nos dias que antecede o Natal (e qualquer outra data festiva).

As possibilidades são inúmeras, desde o uso de adesivos de uma única cor, como também de adesivos coloridos. Há a possibilidade do uso de adesivos de recorte, como este do exemplo da imagem, mas você pode utilizar adesivos de impressão perfurado também. Ou, ainda, os dois em conjunto!

 

4. Tag

Tag de Natal. Foto: Divulgação Pinterest.

O uso de tag’s também são super bem-vindos! Além de ajudar na identificação do produto, que provavelmente será ofertado como presente para alguém, ele ainda irá conferir um charme todo especial ao embrulho como um todo, agregando ainda mais valor!

Faça diversas opções de tag, crie, ouse!

5. Mala direta / Cartão de Natal

Mala Direta. Foto: Divulgação Pinterest.

A mala direta é ótima para divulgar com antecedência os seus produtos.

O diferencial da mala direta para outros impressos é que este é entregue no endereço cadastrado do seu cliente, então você pode enviar uma mala direta ou mesmo um cartão de Natal!

 

 

Viu como algumas estratégias podem mudar bem a cara do seu produto e até da sua loja? Com ações efetivas você pode trabalhar a sua marca, alavancar suas vendas e trabalhar no relacionamento com o cliente!

Você ainda está em dúvida sobre o que fazer para vender mais nesse Natal? Fale com a Gráfica Cartex e veja essas e outras ideias para sua empresa!

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